O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) lançou nesta segunda-feira (23) uma iniciativa pioneira no Brasil e exclusiva para servidores da segurança pública do RN. É o Projeto Moradia Cidadã Segurança.
Pela primeira vez, os agentes que cuidam da segurança no Estado vão ter a oportunidade de realizar o sonho da moradia própria, com subsídio do Governo do Estado e valores acessíveis. São 572 unidades habitacionais, divididas em 13 torres com opções de apartamentos de 67 m² e 95 m² instaladas na Zona Norte de Natal, em terreno do próprio Estado, onde atualmente se localiza o BOPE. O condomínio fechado possibilitará maior segurança aos servidores da área. O Governo dará subsídio de cerca de 22% do valor do imóvel, facilitando a aquisição no empreendimento.
Além dos apartamentos na capital potiguar, o Governo do Estado tem intenção de levar o Projeto Moradia Cidadã Segurança aos municípios de Macaíba, Pau dos ferros, Caicó, Mossoró, Nova Cruz, Nísia floresta e Parnamirim.