
O Governo do Estado obteve a liberação do repasse de recursos federais para a saúde no Rio Grande do Norte, que serão investidos na qualificação e ampliação da assistência à população potiguar.
Na próxima semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Natal para a assinatura da portaria que habilita a liberação dos recursos para o SUS. A confirmação veio por meio do secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, que esteve reunido, nessa quarta-feira, 31, com o ministro em Brasília, em ocasião da reunião dos secretários de saúde sobre a participação dos Estados do Nordeste no programa Médicos pelo Brasil.
O #GovernoDoRN assegura com Ministério da Saúde investimentos para o SUS no RN, através da liberação do repasse de recursos federais para a saúde no Estado, que serão investidos na qualificação e ampliação da assistência à população potiguar. pic.twitter.com/GIAHFbo48S
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) August 1, 2019
Essa garantia foi possível graças aos esforços empreendidos pelo Estado e bancada federal, que apresentaram, em março, um plano de ação para investimento na saúde e, desde então, vinham pleiteando os repasses. Os recursos advêm de emendas parlamentares para investimentos na Saúde no RN.
