SELO BLOG FM (4)

Governo do RN diz que segue regras do TCE e não dará calote em “dívidas deixadas por Robinson”

Ilustração

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado afirmou que a resolução do Comité de Gestão e Eficiência, publicada hoje e que impede o uso de recursos financeiros de 2019 para despesas de exercícios anteriores, não implica em um calote nos fornecedores e prestadores de serviços que ficaram com dívidas da gestão Robinson Faria.

Segundo o Governo, o decreto cumpre regras do TCE e da Control que estabelecem a obediência da ordem cronológica para pagamentos, mas prevê, no artigo 15, exceções, entre as quais a situação de calamidade pública.

Segundo ainda a Assessoria, a governadora Fátima Bezerra tem reiterado que as dívidas serão pagas tão logo o Estado conte com disponibilidade financeira.

O Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado, que assinou o decreto, é formado por Raimundo Alves (Chefe do Gabinete Civil), Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Virgínia Ferreira (Administração), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Pedro Lopes de Araújo Neto (Control) e Luiz António Marinho da Silva (Procuradoria do Estado).

Com informações do blog de Thaísa galvão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui