SELO BLOG FM (4)

Governo do RN desmente perda para o Ceará de fábrica de energia fotovoltáica

A Secretaria de Comunicação do governo do Rio Grande do Norte desmentiu a informação sobre a perda, para o estado do Ceará, da fábrica de painéis fotovoltaicos, empreendimento anunciado pelo governador Robinson Faria como uma consequencia da sua viagem à China, onde atuou no sentido de captar investimentos para o estado.

Na Nota Oficial, o governo do RN diz que  a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria, e sim uma outra, denominada Sunlight Energy Brasil, que é no Ceará, e tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.

Segue abaixo a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

O Governo do Estado esclarece que, conforme amplamente divulgado pelo próprio Governo do Ceará e pela imprensa daquele estado, a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria em missão comercial na China, em fevereiro deste ano.

A empresa que se instalará, segundo as informações amplamente divulgadas, é a cearense Sunlight Energy Brasil, que tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.

Portanto, não procede a informação de que a Chint, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Rio Grande do Norte, vai se instalar em solo cearense.

O governo do Rio Grande do Norte informa ainda que prossegue com os contatos com a empresa Chint para que seja instalada uma fábrica de energia fotovoltáica desta empresa no RN.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui