A Secretaria de Comunicação do governo do Rio Grande do Norte desmentiu a informação sobre a perda, para o estado do Ceará, da fábrica de painéis fotovoltaicos, empreendimento anunciado pelo governador Robinson Faria como uma consequencia da sua viagem à China, onde atuou no sentido de captar investimentos para o estado.
Na Nota Oficial, o governo do RN diz que a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria, e sim uma outra, denominada Sunlight Energy Brasil, que é no Ceará, e tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.
Segue abaixo a nota na íntegra:
Nota à Imprensa
O Governo do Estado esclarece que, conforme amplamente divulgado pelo próprio Governo do Ceará e pela imprensa daquele estado, a fábrica de painéis solares que será instalada no segundo semestre deste ano no CE não é a empresa chinesa Chint, visitada pelo governador Robinson Faria em missão comercial na China, em fevereiro deste ano.
A empresa que se instalará, segundo as informações amplamente divulgadas, é a cearense Sunlight Energy Brasil, que tem uma participação de 20% da empresa chinesa Hareon Solar.
Portanto, não procede a informação de que a Chint, que assinou protocolo de intenções com o Governo do Rio Grande do Norte, vai se instalar em solo cearense.
O governo do Rio Grande do Norte informa ainda que prossegue com os contatos com a empresa Chint para que seja instalada uma fábrica de energia fotovoltáica desta empresa no RN.