SELO BLOG FM (4)

Governo do RN convoca reunião extraordinária para tentar encerrar greve da saúde; “Não podemos gastar mais”, diz secretária

FOTO: ASSECOM

O Governo do Rio Grande do Norte convocou uma reunião extraordinária para a tarde desta sexta-feira (28) para tentar dar fim à greve dos servidores da saúde. O encontro, que será realizado na Governadoria do Estado, deverá contar com representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde).

Em entrevista à 98 FM, a secretária estadual de Saúde, Lyane Ramalho, declarou que o governo fará um apelo na reunião para que os servidores reconheçam os últimos avanços promovidos e encerrem o movimento paredista, que foi iniciado em 19 de julho.

A Sesap destaca que, desde a aprovação do novo plano de cargos, carreiras e remuneração, os servidores tiveram um aumento real de 25% nos salários. Além disso, destaca que houve mais de 10 mil servidores beneficiados com progressão funcional só neste ano, entre outros avanços.

Sobre a cobrança pela convocação de novos servidores e realização de concurso público, a secretária afirma que o governo já está com a despesa com pessoal acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e que só pode realizar novos chamamentos após fechar acordo com o Ministério Público de Contas, o que está previsto para agosto.

“Eu só quero dizer que a gente está no limite prudencial. A gente não pode gastar mais do que a gente tem, isso é fato. Os órgãos de controle estão no cangote da gente. A gente está fazendo o máximo que a gente pode para todos os trabalhadores do governo. Não é só da saúde, que elevada como prioridade máxima. É o maior custeio do Governo do Estado”, declarou Lyane Ramalho.

Portal 98FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui