
O Governo do Rio Grande do Norte realiza, nesta quarta-feira (7), às 10h30, o lançamento da Operação Verão 2026, em solenidade marcada para a entrada do Centro de Convenções de Natal, no bairro de Ponta Negra. A operação tem início no começo de janeiro e seguirá até o fim do período carnavalesco, com investimento estimado em R$ 15 milhões.
De acordo com o governo estadual, a edição de 2026 prevê ampliação do efetivo, além do uso de viaturas e equipamentos destinados a ações de prevenção, salvamento, resgate e patrulhamento durante a alta temporada.
As atividades ocorrerão ao longo do litoral potiguar e devem contar diariamente com cerca de 2 mil agentes de segurança pública, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Detran-RN. A operação também terá apoio da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais.
Entre os recursos previstos, estão dois helicópteros da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) — Potiguar 01 e Potiguar 02 — e duas lanchas cabinadas. Uma delas é a Potiguara, destinada ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar, e a outra é a Fênix, do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA) do Corpo de Bombeiros Militar, que atuarão no apoio às ações no litoral.

