A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) emitiu Nota onde explica que a compra de comprimidos de Viagra pelo Governo do RN foi destinado para tratamento de hipertensão e que aquisição ocorreu em razão de medida judicial. A informação justifica uma matéria publicada no Portal da 98 FM sobre a aquisição de pelo menos 900 comprimidos do medicamento em 2021, em meio à crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19.
“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a compra de 900 comprimidos de Sildenafila 20mg em 2021, segundo consta no Portal da Transparência, se dá com objetivo de tratamento médico de hipertensão pulmonar, como aponta a dosagem contida nos comprimidos, e ocorreu por força de medida judicial, requisitada por um paciente devido a demora de fornecimento do medicamento por parte do Ministério da Saúde” diz a Secretaria.
VEJA A NOTA DA SESAP NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a compra de 900 comprimidos de Sildenafila 20mg em 2021, segundo consta no Portal da Transparência, se dá com objetivo de tratamento médico de hipertensão pulmonar, como aponta a dosagem contida nos comprimidos, e ocorreu por força de medida judicial, requisitada por um paciente devido a demora de fornecimento do medicamento por parte do Ministério da Saúde.
Cabe reforçar que a dosagem adquirida segue a orientação médica de destinação exclusiva para tratamento de diagnóstico de pacientes com hipertensão pulmonar e não para disfunção erétil.
A Sesap ressalta manter toda a lisura e a responsabilidade com os processos de aquisição de todo e qualquer medicamento para atender a população do Rio Grande do Norte.