SELO BLOG FM (4)

Governo do Estado credencia postos de abastecimento em mais três cidades do RN

EM 2019, O EXECUTIVO ESTADUAL ECONOMIZOU 645.000 LITROS DE COMBUSTÍVEL DOS VEÍCULOS OFICIAIS, COM O CREDENCIAMENTO DE POSTOS MAIS PRÓXIMOS DAS SUAS CIDADES. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), estendeu o credenciamento de postos de combustíveis para as cidades de Parelhas, Areia Branca e Mossoró.

A iniciativa vai diminuir o deslocamento dos veículos para abastecimento, especialmente das secretarias estaduais de Segurança e Defesa Social (Sesed) e Saúde Pública (Sesap), otimizando o trabalho das equipes e o e retorno dos serviços prestados à população. Além disso, a expectativa do Governo do Estado é reduzir o consumo de combustível.

Em 2019, o Executivo Estadual economizou 645.000 litros de combustível dos veículos oficiais, com o credenciamento de postos mais próximos das suas cidades. Somou uma economia de quase 3 milhões de reais.

A ampliação e melhor distribuição dos postos externos para diminuir o deslocamento das viaturas até os postos de abastecimento credenciados integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e a Sesed, estabelecida pelo Decreto Nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019.

“Com intuito de otimizar os serviços e reduzir os custos, a governadora Fátima Bezerra, orientou as secretarias da Segurança e da Administração para diminuir as distâncias dos abastecimentos. Então fizemos um mapeamento e escolhemos essas cidades polos, o que vai permitir a redução de custos e evitar que veículos, principalmente os das Polícias Militar e Civil, não fiquem muito tempo ausentes de suas cidades por motivo de abastecimento”, explica Josiel Araújo, coordenador de Patrimônio (Copat) da Sead.

Já estão em curso as tratativas para credenciamento de novos postos em outros municípios do Rio Grande do Norte. A meta do Governo é ampliar a rede de postos credenciados, para no mínimo mais dez postos até o fim do ano, de modo que tenha cobertura em todas as regiões do Estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui