A Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, conhecida como Floca, passará por uma reforma e ampliação da escola e do seu ginásio poliesportivo nos próximos 180 dias.
Os Secretários de Educação e de Infraestrutura, Cláudia Santa Rosa e Jader Torres assinaram, na manhã de hoje (01), a ordem de serviço para realização de reforma e ampliação esperada pela comunidade escolar há pelo menos oito anos.
“Esperamos essa reforma há uns 8 anos. Que bom que agora ela vai acontecer”, disse Baldy.
O Floca vai receber o investimento de R$ 1.816.9222,03 para a renovação total das estruturas metálica, das salas, das esquadrias, da parte elétrica, hidráulica, do ginásio poliesportivo, além de limpeza da parte externa e cabeamento para melhorar o uso da internet.
Em sua fala, Santa Rosa, destacou o atendimento a reivindicação dos alunos. “Em outro momento em que visitei a escola, os alunos me procuraram para tratar dessa reforma e no menor tempo possível, devido ao trâmite administrativo necessário, atendemos o pleito. Esse é um momento muito especial”, disse.
Já o secretário da Infraestrutura, Jader Torres, lembrou que a escola faz parte de sua história, já que seu irmão estudou nela e enfatizou a importância da reforma. “A reforma da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, o Floca, tem um tom especial e nostálgico pra mim, pois faz parte da minha história. E como toda obra sabemos alguns transtornos serão inevitáveis, mas tudo em prol de benefícios necessários para que as melhorias aconteçam”, disse.
Fundada em fevereiro de 1979, o Floca está localizado no bairro de Mirassol, em Natal, a escola oferta ensino fundamental- anos finais, ensino médio e ensino profissionalizante para 752 alunos.