Com o intuito de melhorar a qualidade na prestação de serviço à população potiguar através de ações preventivas na orla do Rio Grande do Norte, o Governo do RN e o Corpo de Bombeiros Militar, assinaram uma Ordem de Serviço para a construção de dois novos postos de guarda-vidas, localizados na Praia do Meio, em Natal, e na Praia de Búzios, no município de Nísia Floresta. A formalização aconteceu nesta terça-feira (10) no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra.
“Desde que assumimos, o coronel Monteiro ressaltou a importância do investimento em fortalecer cada vez mais esse papel tão importante dos bombeiros em defesa da população. Por isso, nesse contexto de defesa da nossa sociedade, assinei a Ordem de Serviço que garante a construção de dois postos de guarda-vidas. Investimento necessário que é uma das prioridades do nosso Governo que irá continuar investindo na Segurança Pública”, disse a Governadora Fátima Bezerra.
De acordo com o comandante-geral, coronel Monteiro Júnior, os novos postos de guarda-vidas serão de grande importância para intensificar o trabalho de vigilância e prevenção nas áreas. “Os postos terão como objetivo aperfeiçoar os serviços de prevenção e proteção aos incidentes com a população no meio líquido. Eles serão construídos e ficarão em locais estratégicos, para potencializar a visualização do mar, da faixa de areia e dos usuários das praias, proporcionando ao guarda-vidas um aumento em sua área de vigilância, além facilitar a localização por parte dos banhistas”, garantiu.
Para a construção dos dois postos, serão gastos R$ 339.603,62 através de recursos próprios da Instituição. Após a oficialização, as obras deverão ser concluídas em aproximadamente 60 dias. Os prazos podem ser alterados devido à pandemia da Covid-19.
Para a assinatura, estiveram presentes a Governadora Fátima Bezerra; vice-governador Antenor Roberto; coronel Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN; coronel Josenildo Acioli, subcomandante-geral; Gustavo Coêlho, Secretário de Estado da Infraestrutura; tenente-coronel Gerbes Lucena, Diretor da Diretoria de Engenharia e Operações (DEO); tenente-coronel Franklin, Diretor da DAG; major Francisco Roberto, Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento; e a Capitão Márcia Martini, oficial de operações.