SELO BLOG FM (4)

Governo apresenta Mapa Estratégico do Estado a setor empresarial potiguar

O DOCUMENTO TRAZ INDICADORES, METAS E A CARTEIRA PRELIMINAR PRIORITÁRIA DE PROJETOS

O DOCUMENTO TRAZ INDICADORES, METAS E A CARTEIRA PRELIMINAR PRIORITÁRIA DE PROJETOS

 

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira apresentou à diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) o mapa estratégico do Estado elaborado nos primeiros seis meses do Governança Inovadora.

O documento traz indicadores, metas e a carteira preliminar prioritária de projetos, criados a partir de debates com a sociedade, instituições e técnicos capacitados.  Após ouvir o presidente da FIERN Amaro Sales elogiar o diálogo do Governo com o setor empresarial, Gustavo Nogueira iniciou a explanação revelando um quadro realista da área financeira do Estado em meio a dificuldades agravadas por uma crise econômica que tem gerado um impacto maior nos estados da federação que mais dependem das transferências federais, como o Rio Grande do Norte.

Na segunda etapa da palestra, Gustavo Nogueira detalhou o projeto Governança Inovadora aos empresários. E mostrou que, apesar das críticas, o Estado não é tão grande do ponto de vista administrativo. “Um estudo do Instituto Publix identificou que o Rio Grande do Norte só é maior que três estados: Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo. O número de cargos comissionados representa apenas 0,8% da folha de pessoal. Mas a maioria dos governos são letárgicos, demoram a responder. Ao contrário dessa realidade, estamos construindo uma Governança Inovadora, a partir dos três eixos: estratégia, processos e estrutura”, disse.

Nogueira lembrou ainda que, a partir de uma visão de futuro, pensando o Rio Grande do Norte num horizonte até 2035, o Mapa Estratégico do Estado foi elaborado sob os pilares do desenvolvimento, infraestrutura, rede integrada de serviços e governança. E finalizou ressaltando que o principal objetivo do projeto Governança Inovadora é gerar valor público à sociedade. “A população precisa de respostas. E o nosso objetivo é oferecer mais e melhores serviços à sociedade. Por isso o investimento em Governança. Numa Governança Inovadora”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui