SELO BLOG FM (4)

Governo afirma que está à disposição da Prefeitura para desobstruir vias em Natal

FOTO: JOSÉ ALDENIR

O Governo do Estado, através de nota, informou que, ao contrário do que alegou o Prefeito de Natal Álvaro Dias, o Estado não é o responsável pelo ordenamento ou desobstrução das vias municipais. Os papéis do Estado e do Município foram reafirmados pelo Ministério Público Estadual através da Recomendação Conjunta 01/2022-MPRN. 

O governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, afirma que se colocou à disposição da Prefeitura, através do ofício 1084/2022 SESED, de 11 de novembro, enviado ao senhor Prefeito Álvaro Dias. 

No documento, a SESED informou a plena condição da Polícia Militar em colaborar com a prefeitura, na forma recomendada pelo Ministério Público Estadual, adotando as providências necessárias para “auxiliar a Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do referido órgão de segurança pública municipal (segundo esforço), na operação de desobstrução da via pública e de repressão às infrações de trânsito e às normas ambientais”.

Na nota, o governo do RN enfatiza que o prazo de 48 horas determinado pelo Ministro Alexandre de Moraes é exclusivamente contra a falta de atitude do Prefeito de Natal ao se abster diante da recomendação do MP, agora transformada em ordem judicial. 

Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui