Sob o ponto de vista eleitoral, é difícil a situação de três deputados da base da governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa. Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares, hoje estão filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mas devem seguir alinhados com a governadora, inclusive com relação ao voto para presidente da República.
Diante desse quadro surge uma pergunta que não quer calar: que caminho os três nobres deputados irão percorrer a partir de março deste ano, quando inicia a chamada janela partidária?
Será que eles vão se filiar em algum partido ligado a conjuntura politica da governadora, ou irão abandonar o barco e seguir junto com o presidente Bolsonaro no PL?
Até o momento, nenhum dos três parlamentares sinalizaram como pretendem montar o quebra-cabeça eleitoral.
A chamada “janela partidária” ocorre a cada ano eleitoral e se trata de um prazo de 30 dias para que os parlamentares, que desejam disputar as eleições do corrente ano, possam mudar de partido sem perder o mandato vigente.
Esse ano o prazo para troca de partido começa no próximo dia 3 de março e segue até primeiro de abril. Ou seja, os três deputado tem até lá para se definirem.