SELO BLOG FM (4)

Governistas, deputados do PL-RN estão entre a cruz e a espada para definirem nova opção partidária

FOTO: DIVULGAÇÃO/ALRN

Sob o ponto de vista eleitoral,  é difícil a situação de três deputados da base da governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa. Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares, hoje estão filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mas devem seguir alinhados com a governadora,  inclusive com relação ao voto para presidente da República.

Diante desse quadro surge uma pergunta que não quer calar: que caminho os três nobres deputados irão percorrer a partir de março deste ano, quando inicia a chamada janela partidária?

Será que eles vão se filiar em algum partido ligado a conjuntura politica da governadora, ou irão abandonar o barco e seguir junto com o presidente Bolsonaro no PL? 

Até o momento, nenhum dos três parlamentares sinalizaram como pretendem montar o quebra-cabeça eleitoral.  

A chamada “janela partidária” ocorre a cada ano eleitoral e se trata de um prazo de 30 dias para que os parlamentares, que desejam disputar as eleições do corrente ano, possam mudar de partido sem perder o mandato vigente.  

Esse ano o prazo para troca de partido começa no próximo dia 3 de março e segue até primeiro de abril. Ou seja, os três deputado tem até lá para se definirem.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui