
Depois de se reunirem por videoconferência na tarde desta quarta-feira para discutir o pronunciamento feito na véspera por Jair Bolsonaro, os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram carta em que se disseram “frustrados com o posicionamento agressivo do presidente”, cobraram liderança e se comprometeram a manter as medidas para evitar a propagação do coronavírus.
“Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República , que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil “, afirma o documento.
Os governadores também disseram que o momento vivido pelo país por causa do coronavírus “é gravíssimo”. “Vamos manter as medidas preventivas gradualmente revistas de acordo com os registros”, disse.
Acabamos agora mais uma videoconferência dos governadores do Nordeste. Reiteramos o nosso compromisso de seguir ao lado da ciência, orientados pelos profissionais da Saúde na luta incansável para vencer a guerra contra o coronavírus. #fiqueemcasa pic.twitter.com/Lq8yEEzaK0
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) March 25, 2020
Na manhã desta quarta-feira, em entrevista na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro havia afirmado que “alguns poucos governadores estão fazendo no Brasil alguns poucos governadores e alguns poucos prefeitos é um crime, estão arrebentando com o Brasil, estão destruindo os empregos”.
Agora, à tarde, haverá uma reunião do Fórum dos Governadores, com os representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.

iG
