
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que coordena o Forum de Governadores, recebeu em sua residência na noite desta quinta-feira (7) oito dos mais importantes chefe de Executivo estaduais para discutir iniciativas que estabeleçam algumaa negociação com o governo do Estados Unidos para o tarifaço.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que esteve no encontro, relatou depois que os governadores estão preocupados com a escalada da crise alimentada pelo governo Lula (PT) com os Estados Unidos, negligenciando iniciativas para resolver o impasse do tarifaço. “Existe uma questão de imprudência em termos de relação internacional”, disse ele.
Tarcísio criticou duramente a irresponsabilidade do governo Lula:
“A gente está muito preocupado com a escalada da crise, com a marcha da insensatez, e estamos preocupados com os efeitos deletérios do tarifaço, do estressamento com os Estados Unidos. A gente está preocupado com os setores da nossa economia que vão ser afetados. Então, a reunião nasce com a preocupação com as empresas, com os negócios e com os empregos”.
Além do anfitrião Ibaneis Rocha e de Tarcísio, estiveram presentes ao encontro os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wilson Lima (Amazonas), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná).
Diário do Poder

