O deputado estadual Coronel Azevedo criticou a governadora Fátima Bezerra por querer se apadrinhar de ações do Governo Federal na área da segurança pública como se fossem do Governo do Estado.
“Na área da segurança pública, a governadora insiste em querer fazer menino com o pinto dos outros, distribuindo viaturas como se dela fossem”, disparou.
As críticas foram feitas após cerimônias de entregas de viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros como se fossem resultados de ações do Governo do Estado, quando, na verdade, são veículos comprados pelo Governo Federal e entregues aos estados.
Blog do BG
1 Comentário
Exatamente: são veículos “comprados pelo governo federal e entregues aos Estados”. Entregues sem nenhum favor, é bom lembrar, mesmo porque essa “entrega” faz parte do pacto federativo. Pacto no qual Estados arrecadam e repassam compulsoriamente recursos à União, que, por sua vez, os redistribui em total desequilíbrio com as reais necessidades dos entes federados.
Mais do que ninguém, porque são espelhos da improdutividade congênita da vida pública tupiniquim, os políticos profissionais estão carecas de saber que o Estado brasileiro não produz riqueza nenhuma. Necas de nada. Apenas suga o que o contribuinte a duras penas lhe destina. Mas pelo visto, tais recursos não estão servindo sequer para eles adotarem uma linguagem menos chula e vulgar.