A governadora Fátima Bezerra (PT) e os líderes da Segurança Pública do Rio Grande do Norte realizaram uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15), na Escola de Governo para discutir a recente onda de violência no estado.
Durante a entrevista, a chefe do executivo anunciou que a primeira ação adotada será o uso de forças federais para fortalecer a segurança pública no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) foram registrados vinte e sete ataques em todo o estado, sendo dez na madrugada desta terça-feira (15), o que para Fátima Bezerra representa uma redução no número de ataques nas últimas 24 horas, em relação a madrugada de segunda (14).
A governadora disse ainda que o clima é preocupante e merece atenção, mas reforçou que o governo está atuando em conjunto com as forças policiais dos estados da Paraíba e do Ceará, para assegurar a proteção da população e combater a criminalidade no estado.
Mais de 100 agentes da Força Nacional também já estão no Rio Grande do Norte para auxiliar as forças locais de segurança pública no combate aos ataques criminosos em 14 municípios do estado.
“Estamos aqui 24 horas trabalhando diuturnamente, como é nosso dever, com a governadora coordenando a operação para garantir a normalidade, trazer a paz ea segurança”, disse Fátima Bezerra.
Portal da Tropical