SELO BLOG FM (4)

Governador Camilo Santana diverge do PT e diz ser ‘absolutamente contra’ atos nas ruas

FOTO: DIVULGAÇÃO

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou nesta sexta-feira (5) ser contra a realização de manifestações durante a crise provocada pelo novo coronavírus no país.

“Sempre apoiarei o engajamento dos brasileiros em defesa da democracia, uma de nossas maiores riquezas. Mas sou absolutamente contra a realização de quaisquer atos nas ruas neste momento grave de pandemia. Há no Ceará um decreto que proíbe aglomerações, e deve ser respeitado”, escreveu nas redes sociais.

A declaração aprofunda a dissidência deflagrada no partido desde o anúncio de atos denominados antirracistas e antifascistas anunciados para o próximo domingo (7).

Na quinta (4), líderes da Rede, do PSB, do PDT, do Cidadania, do PSD e até o senador Jaques Wagner (PT-BA), vice-líder que está no exercício da liderança do partido no Senado, assinaram nota conjunta que aconselhava as pessoas a não se manifestarem por causa da epidemia do novo coronavírus

Já o PT lançou uma nota nesta sexta dizendo que apoia, sim, as manifestações. E afirmando que Wagner não tinha conhecimento da posição da legenda.

Folha de S. Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui