SELO BLOG FM (4)

Gonçalves relata conversa com Bolsonaro sobre RN: ‘Fiz questão que Rogério participasse’

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado federal Sargento Gonçalves revelou detalhes de uma reunião que ele teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro, líder maior do PL no Brasil, sobre os rumos do partido no Rio Grande do Norte.

De acordo com Gonçalves, o senador licenciado Rogério Marinho, presidente do PL no RN e secretário-geral nacional do partido, também participou do encontro, que foi realizado em Brasília.

O deputado do PL disse ter apresentado a Bolsonaro, durante o encontro, os motivos pelos quais não vai acompanhar os apoios do partido nas disputas das prefeituras de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Na capital potiguar, Gonçalves já anunciou que vai subir no palanque de Carlos Eduardo (PSD), que é adversário de Paulinho Freire (União Brasil) – nome apoiado pelo PL. Já em Parnamirim e São Gonçalo, ele se recusa a apoiar os candidatos Salatiel de Souza (PL) e Jaime Calado (PSD) e deverá ficar neutro na corrida.

As declarações do parlamentar foram dadas em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (13).

Segundo Gonçalves, durante a reunião Bolsonaro demonstrou confiar na estratégia desenhada por Rogério Marinho para o RN.

“O presidente Rogério é presidente estadual do partido. Naturalmente, as decisões são tomadas por ele. Eu fui a Brasília comunicar ao presidente Bolsonaro, por lealdade a ele, pela relação de carinho que tenho com ele, e para fazer tudo de forma transparente e honesta. (…) Até pela vinda do presidente, eu entendo que o presidente está respeitando, já que entregou a liderança do partido no Rio Grande do Norte, o senador Rogério Marinho. (…) Terminou (a reunião) ele dizendo: ‘vamos seguir o conselho de Maduro a Lula: vamos tomar um chazinho de camomila e vamos continuar’”, declarou Gonçalves.

O deputado enfatizou que não pediu aval para subir em palanques adversários do PL, e sim apenas comunicar que a decisão de apoiar Carlos Eduardo (PSD) em Natal já estava tomada, com anuência de Rogério Marinho. Nas cidades onde o PL tem candidato próprio com quem Gonçalves não concorde, a expectativa é que o deputado fique neutro.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui