O conjunto Batalha, em Goianinha, na região Agreste do RN, ganhou hoje um Restaurante Popular, ação do Governo do Estado. A moradora Maria das Graças Araújo, foi uma das primeiras a provar a comida e elogiou a refeição. “Bom demais, gostei por ter essa opção perto de casa. Sempre que eu puder, estarei aqui”, disse.A dona de casa é uma das beneficiadas com a 41ª unidade do programa no estado, e a 17ª aberta pela atual gestão.
Na manhã desta quinta-feira (14), o governador esteve na inauguração do espaço e ressaltou a importância do programa para a comunidade.“Estamos cumprindo a missão de ajudar as pessoas que mais precisam do governo. São pais de família e trabalhadores que terão a oportunidade de se alimentar diariamente por um preço acessível com cardápio variado e nutritivo. Fico feliz em estar no meu Agreste, minha casa, trazendo ações para a população”, destacou Robinson Faria.
A unidade vai oferecer 500 almoços por dia, ao preço simbólico de R$ 1. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, no horário das 11h às 14h. O titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, informou que “até julho, temos a previsão inaugurar mais 11 unidades em outras cidades do estado.”
Em seu discurso, o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, agradeceu a atenção e trabalho de Robinson pela cidade. “É com grande satisfação que recebemos o governador que não mede esforços para trazer ações para Goianinha. Ele já trouxe o Café Cidadão, agora presenteou o povo com o Restaurante Popular e tenho certeza que ainda fará muito mais”, disse o chefe municipal.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Dison Lisboa, destacou o empenho do Executivo estadual para trazer melhorias para os “agresteiros”. “O governador tem superado as dificuldades e mostrando que com uma boa gestão, é possível fazer a diferença”, afirmou o parlamentar.
Restaurantes Populares no RN
O programa está em 28 municípios potiguares e oferece por mês cerca de 573 mil almoços. Com as novas unidades que estão previstas para serem abertas até julho em Natal (Santos Reis e Quintas), Mossoró (Abolição IV), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia e Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Nova Descoberta, Coqueiros), Baraúna e Extremoz (Pitangui), haverá um aumento de 141 mil almoços por mês.