Após a Globo emitir uma nota onde repudia as falas homofóbicas da atriz Cássia Kis, que está no ar na novela Travessia como Cidália, a emissora estaria evitando que a veterana participe de programas da casa.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as falas de Kis criaram tamanha repercussão negativa que a ordem nos bastidores da novela de Glória Perez é de que os programas da Globo não concedam espaço para a atriz.
A colunista afirma que até o Gshow, site oficial de notícias da Globo, recebeu orientação de não procurar Cássia para comentar qualquer que seja o assunto, nem relacionado ao seu personagem na novela das 21h.
A orientação é válida para programas como Encontro, Mais Você, Domingão com Huck e Fantástico — os dois últimos planejavam, segundo a jornalista, dar espaço para que Kis explicasse suas falas, mas foram levados a desistir do convite à atriz.
A ideia da Globo com o “cala boca” à Cássia Kis é evitar que a atriz volte a fazer declarações polêmicas, prejudicando ainda mais a audiência da novela Travessia.
Metrópoles