Falta muito pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Globo já está preparada e ansiosa pela transmissão do evento, que movimentará intensamente a sua programação até o dia 8 de agosto. De olho em uma cobertura extensa, a emissora até transmitirá disputas de Beisebol / Softbol, que acontecerão dois dias antes da cerimônia de abertura.
Ou seja, a partir do dia 21 de julho, quarta-feira, os telespectadores do canal carioca já poderão acompanhar algumas modalidades na televisão. No primeiro dia, a transmissão entrará às 4h40, após uma curta edição do Hora Um. O telejornal local assumirá a programação mais tarde que o normal, às 7h10.
Já no dia seguinte, quinta-feira (22), as partidas de Softbol serão transmitidas às 8h20, obrigando o Bom Dia Brasil a começar 7h20. Por causa da exibição da modalidade, o Mais Você não será colocado no ar neste dia. Ou seja, o Encontro com Fátima Bernardes assumirá a programação às 10h30.
A abertura oficial da Olimpíada de Tóquio 2020 é na sexta-feira (23). A transmissão da cerimônia terá início às 7h55 e será levada ao ar até 11h30, entregando novamente para o matinal de Fátima. Nesta data, a Globo também não exibirá o Globo Repórter e o Conversa com Bial, que darão espaço para as primeiras competições oficiais do torneio.
O canal promete exibir 12 horas diárias de Jogos Olímpicos na sua programação. Para isso, os programas mais prejudicados são os que compõem a grade a partir das 22h, logo após a exibição de Império (2014), até às 11h do dia seguinte, afetando diretamente atrações como de Pedro Bial, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, além de noticiários.
RD1