O Premiere, serviço de pay-per-view da Globo direcionado ao conteúdo de esporte, perdeu mais de 350 mil assinantes após a suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o levantamento da De Primeira, do Uol, a queda na base de assinantes foi em torno de 20% desde o dia 15 de março. No total, a plataforma tinha 1,8 milhão de assinantes antes da pandemia. O cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.
Em nota enviada ao Uol, os executivos de Esporte do Grupo Globo afirmaram que o número está dentro da margem de perda esperada. “A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, manifestou o grupo.
UOL