A notícia de que o Domingão do Faustão estaria próximo do fim foi dada pelo próprio apresentador no último domingo. A informação gerou tanto borborinho que a própria Globo resolveu se pronunciar.
Durante o seu Domingão do Faustão, Fausto Silva disse que revelaria os bastidores de do famoso quadro “Arquivo Confidencial”: “O dia que o programa acabar, e esse dia não está longe, eu revelo os verdadeiros bastidores do ‘Arquivo Confidencial’”. Foi essa declaração que caiu como uma b0mba no domingo da Globo.
Foi então que a própria emissora se pronunciou sobre a declaração do apresentador: “Foi uma brincadeira do Fausto, como várias coisas que ele sempre faz durante o ‘Domingão’, e não há qualquer movimento para o fim do programa”, disse me nota a Globo para o Jornal O Dia.
O Domingão do Faustão comemora esse 2019, trinta anos de exibições semanais ininterrupta. É um grande case da Globo. Todo esse sucesso se deve muito ao apresentador, Fausto Silva que é responsável por toda identidade da atração. Apesar do programa durar tres horas no ar, toda a produção movimenta uma quantidade enorme de profissionais que vão da parte técnica à parte artística.
Além do Arquivo Confidencial, quadro onde o artista é pego de surpresa e recebe uma série de homenagens através de parentes e amigos. Domingão do Faustão também vem adquirindo formatos fechados de realitys de sucesso de alguns anos para cá, como o sucesso Dança dos Famosos e Show dos Famosos, programas internacionais que foram transformados em quadros e carregam a atração praticamente o ano todo nas tardes de domingo na Globo.
Um dos grandes achados que vem fazendo muito sucesso é o quadro Ding Dong, que quando foi implantado no Domingão do Faustão não fez muito sucesso, mas após algumas adaptações se tornou um coringa muito elogiado pelo público e pelos artistas que conseguem espaço para apresentar números musicais na TV, cada dia mais raro na TV Brasileira, principalmente na Globo.
Vale lembrar também que Faustão é o rei da pegadinha. Um dos maiores salários da TV brasileira, cerca de R$5 milhões de reais por mês, o apresentador da Globo é um dos poucos contratados da casa que tem liberdade para interferir diretamente na parte publicitária da atração, escolhendo quais patrocinadores serão escolhidos para aparecer no programa. Inclusive, a espontaneidade do apresentador deixa a marca mais forte, principalmente quando ele como um iogurte, ou panetone ao vivo. Fontes afirmam que a fila para poder anunciar durante o Domingão do Faustão é bem grande.
Por esse e outros motivos que a última preocupação da Globo em sua grade de domingo é o programa Domingão do Faustão.
TV O foco