SELO BLOG FM (4)

Gleisi Hoffmann defende prisão preventiva de Ciro Gomes

FOTO: MARCELO CAMARGO

A ministra Gleisi Hoffmann defendeu o pedido de prisão preventiva contra o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes. A solicitação, feita pela Advocacia do Senado, baseia-se em ataques de Ciro contra a ex-senadora e atual prefeita de Crateús (CE), Janaína Farias (PT). Segundo a ministra, a atitude da Advocacia do Senado foi correta, pois os ataques de Ciro Gomes são “repugnantes e misóginos”.

Ciro Gomes tem sido uma figura recorrente de polêmicas nas redes sociais e entrevistas, onde já fez diversas críticas a Janaína Farias. Entre as declarações mais notáveis, Ciro teria afirmado que o maior feito político de Janaína foi se tornar uma “assessora de assuntos de cama” do Ministro da Educação, Camilo Santana. Ele também a teria chamado de “cortesã” e a acusado de recrutar mulheres para serviços sexuais para o ministro.

Em resposta aos ataques, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios já havia imposto a Ciro Gomes uma multa de R$ 52 mil, além de determinar que ele mantivesse uma distância mínima de 500 metros de Janaína Farias e que cessasse as agressões. No entanto, os ataques teriam continuado, o que levou ao pedido atual de prisão preventiva por parte do Senado.

O Ministério Público do Ceará também se manifestou, alegando que Ciro Gomes tentou “constranger e humilhar a política, a desqualificando por sua condição de mulher”. A defesa de Ciro Gomes, por sua vez, alega que as acusações são apenas críticas políticas.

Jovem Pan

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui