SELO BLOG FM (4)

Girão e Paulinho criticam invasão de terreno pelo MLB em Natal e pedem respeito ao ‘direito à propriedade’

FOTO: REPRODUÇÃO

Os deputados federais General Girão (PL) e Paulinho Freire (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura do Natal, condenaram nesta segunda-feira (29) a invasão que manifestantes sem-teto fizeram a um terreno localizado em Petrópolis, na Zona Leste de Natal.

Em nota, General Girão pediu respeito ao direito à propriedade privada. “Sou contra a violência. Esse tipo de ato coletivo traduz em seu contexto a violência. Nesses casos, o Estado precisa se defender, mesmo que seja com o uso da força. O direito de propriedade deve ser preservado”, escreveu o parlamentar.

Já em publicação nas redes sociais, Paulinho Freire disse que o movimento é ilegal.

“A nossa cidade não pode conviver com mais essa violência, com imóveis privados ou públicos invadidos durante a madrugada por um movimento que recorrentemente atua na ilegalidade. Direito à propriedade é um direito fundamental”, escreveu Paulinho Freire.

Invasão a terreno

Como mostrou a 98 FM, membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) derrubaram o muro de um imóvel, na avenida Deodoro da Fonseca, em Petrópolis, e ocuparam o terreno. A ação ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (29) e contou com a participação de dezenas de pessoas. A área invadida fica onde funcionava o antigo prédio do Diário de Natal.

A ação ocorreu por volta da 1h30 da madrugada. Vizinhos acordaram com o barulho. Os relatos dão conta que três ônibus transportaram os integrantes do MLB.

O anúncio da invasão foi feito pelo próprio MLB nas redes sociais. De acordo com o movimento, mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade foram mobilizadas para o espaço.

Segundo o MLB, a ocupação é uma resposta a tentativas de negociação que não tiveram sucesso com a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. As lideranças afirmam que as famílias estavam em um prédio alugado pela Prefeitura que carecia de estrutura.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui