O deputado federal General Girão Monteiro (PSL-RN) está irritado. E com razão. Ele critica o Governo do RN, pelo anúncio sobre o investimento que fará na ponte Newton Navarro, com a finalidade de combater os casos de suicídio.
Segundo Girão, quem colocou a emenda para captar os recursos federais foi ele próprio. Quem fez o projeto foi o CREA-RN. E quem montou a guarda provisória no local foi um grupo religioso. “E quem começou a despertar atenção para este problema foi a educadora física Leila Maia. Esse governo é um piada, não citou ninguém”, criticou o parlamentar.
A segurança da ponte Newton Navarro, em Natal, será reforçada com um investimento de R$ 2,7 milhões. A verba requisitada pelo Governo do Estado, com apoio da bancada potiguar no Congresso Nacional, será liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Nesta quarta-feira, 24, a governadora Fátima Bezerra esteve reunida com o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, quando manteve contato telefônico com representantes do MDR sobre o assunto.
O recurso para a obra está reservado em uma chamada pública para convênios entre governos e o ministério. O investimento será aplicado na ampliação das proteções laterais da ponte que conecta as zonas Norte e Leste de Natal, evitando a ocorrência de suicídios.
A obra foi requisitada pela gestão estadual em duas reuniões realizadas em Brasília-DF nos meses de maio e junho. Nos encontros, a governadora Fátima Bezerra e o secretário Gustavo Coelho, apresentaram o projeto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e demonstraram a necessidade de investimento na segurança da ponte. O pedido foi reforçado pela bancada potiguar no Congresso Nacional em diversos encontros realizados na capital do país.