SELO BLOG FM (4)

Girão cobra a Dino esclarecimentos sobre alertas de possíveis ataques em Brasília

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado federal General Girão se manifestou em suas redes sociais acerca dos atos de vandalismo ocorridos nesse domingo na sede dos Três Poderes, no Distrito Federal.

Girão diz ter tomado conhecimento de que a Agência Brasileira de Inteligência teria enviado documento através do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) ao Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino, ao receber alertas de ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos no dia anterior ao atos ocorridos.

A partir daí, Girão afirma ter enviado ofício ao MJ cobrando esclarecimentos sobre esses “alertas” recebidos previamente. “Então, quer dizer, que o Ministro Dino sabia do que poderia ocorrer? Ele avisou ao seu presidente? E ambos não fizeram nada? Que ações foram tomadas? Quais órgãos foram acionados para tentar evitar essas ações? E, depois de tudo que ocorreu, quais os meios/ações utilizadas para identificar as 1200 pessoas que estão detidas em um ginásio de esportes em condições sub-humanas? Quais artigos do Código Penal estão sendo imputados a elas? E, mesmo considerando que todas elas estejam sendo enquadradas criminalmente pelo CP, as condições nas quais elas estão sendo mantidas não configuraria um “campo de concentração”? Todas elas já foram previamente julgadas e condenadas? Queremos respostas, Flávio Dino”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui