
GILMAR MENDES PRESTA CONDOLÊNCIAS A LULA E AFIRMA QUE ELE E A ESPOSA, GUIOMAR, LAMENTAVAM MUITO A MORTE DO NETO DO EX-PRESIDENTE – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes telefonou para o ex-presidente Lula neste sábado 2, dia do velório e sepultamento do neto de 7 anos do ex-presidente, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica.
O magistrado prestou condolências a Lula e afirmou que ele e a esposa, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. “Estamos rezando por você. Que você tenha força”, disse Gilmar. Lula agradeceu, segundo a jornalista Mônica Bergamo.
“E começou a chorar, a ponto de não conseguir dizer mais nada. Gilmar também chorava, e a conversa teve que ser interrompida. Um dos amigos do petista, que estava ao lado dele, pegou o telefone e terminou a conversa com Mendes”, relatou a colunista.
O ministro também fez uma postagem no Twitter em solidariedade a Lula:
✔@gilmarmendes
O luto é momento de solidariedade e união, não conhece política nem ideologia. Perder uma criança é uma das experiências mais devastadoras que se pode ter. Meus sentimentos à família Lula da Silva.

2 Comentários
Amigo Flávio,tenho a impressão que essa conversa não existiu,ou então o ministro do STF,está desobedecendo as determinações que a justiça determinou para Lula estar presente no sepultamento do netinho,muito triste e lamentável ,mas umas das obrigações é que Lula não
poderia usar telefone,como um mínimo do STF,desobedece a uma determinação da justiça e fala pelo celular com o ex-presidente?
Bom dia amigo Lula. Existiu sim. Leia a Folha e demais veículos da chamada “grande imprensa”. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/03/gilmar-mendes-liga-para-lula-que-reage-aos-prantos-no-velorio.shtml