SELO BLOG FM (4)

Gestão e planejamento estratégico da Assembleia Legislativa do RN são destaque em congresso internacional

REPRESENTAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO DO RN. (FOTO: SITE/ALRN)

REPRESENTAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO DO RN. (FOTO: SITE/ALRN)

Os novos conceitos da Administração Pública e o exemplo do Planejamento Estratégico colocado em prática pela Assembleia do Rio Grande do Norte são destaque no Congresso Internacional de Governo, Administração e Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. O formato do Planejamento Estratégico da Assembleia – feito exclusivamente por servidores da Casa – é o ponto chave do Congresso que reunirá também instituições de ensino e organizações em torno da temática das políticas públicas  entre os dias 3 e 5 de outubro.

Representando o Poder Legislativo do RN, a secretaria administrativa da Assembleia Dulcinéia Brandão; o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo e o coordenador do mestrado da Escola da Assembleia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Thiago Dias participam do congresso. Juntos, eles irão apresentar o modelo da Escola da Assembleia durante o congresso e hoje, acompanham a palestra do professor Thiago sobre “Transparência, Participação, Cidadania e Governo”.

A apresentação do Planejamento foi comentada pelo diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. “Nosso trabalho mostra a criação do primeiro Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do RN. É realizado para isso um estudo acerca das características e conceitos utilizados na prática de iniciação de um procedimento estratégico apoiadas nas necessidades de resposta às demandas da sociedade e modernização da casa”, aponta o diretor.

A secretária Administrativa da ALRN, Dulcinéia Brandão destaca a gestão do presidente Ezequiel Ferreira que ao lado dos 23 deputados estaduais contribui para a melhoria da Administração Pública do Estado. “Na Assembleia trabalhamos para uma gestão focada em resultados e o nosso Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa estabelece 36 planos de ação distribuídos em diferentes áreas como melhoria da eficiência; qualidade; integração; recursos orçamentários e recursos humanos”, detalha.

Nesta segunda-feira (3) eles participaram da palestra com o tema “Construindo uma comunidade para o desenvolvimento” onde os servidores receberam informações sobre projetos exitosos na área da Administração Pública.

A programação científica inclui ainda 20 temas que abordam exemplos que podem ser aplicados aos poderes públicos dos países da América Latina.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui