No comando de uma gestão considerada como desastrosa, a administração do prefeito “Renato de Doquinha” tem impulsionado para baixo o desenvolvimento do município de São Miguel do Gostoso, que apesar de ser um dos destinos turísticos mais importantes do Rio Grande do Norte ficou na desconfortável 1.358 posição no “Ranking de Eficiência dos Municípios da Folha” (REM-F), que mostra as cidades do Brasil com melhores resultados em saúde, educação e saneamento, divulgado nesta terça-feira pelo jornal Folha de São Paulo. Colecionando denúncias de má gestão e falta de transparência dos recursos públicos, “Renato de Doquinha” não é candidato à reeleição, mas apoia o seu sobrinho “Leo de Doquinha”.
Apesar de ser acusado por uma parcela da população de usar a “máquina” da prefeitura para beneficiar o seu candidato, o desgaste de “Renato de Doquinha” junto ao eleitorado é tão grande que estaria “afundando” cada vez mais a candidatura do próprio sobrinho, “Leo de Doquinha”, que caminha para perder a eleição para o seu adversário, Caio Fernandes, um conceituado empresário potiguar que, se eleito, reúne as condições necessárias para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento.
Nesta quarta-feira o BLOG DO BG, sediado em Natal, publicou uma ampla matéria sobre o que conceituou de “desmantelo” o que ocorre na prefeitura de São Miguel do Gostoso.
A educação é uma das áreas que estariam sendo mais afetada pela má gestão de “Renato de Doquinha”. Revela a matéria do BLOG DO BG: “Estudantes estão sem fardamento escolar, a falta merenda é motivo constante de reclamação e até o transporte escolar, que deveria ser uma parceria com o Governo do Estado, tem veículos em estado de calamidade, que inclusive põe em risco a segurança dos jovens”.
Ao comentar a publicação, um internauta de nome Almir Dionísio fez sérias acusações sobre o prefeito de São Miguel do Gostoso. “Esse prefeito nesse segundo mandato só fez besteira e no desespero para não perder a eleição encheu a prefeitura de contratados, grande parte sequer trabalha e botou a família dele, da esposa e de alguns secretários – lá não tem nepotismo????
Os órgãos de controle eram p estender lupas na saúde, educação, ação social e turismo. É muito dinheiro de emenda livre de utilização q compram, não recebem e pagam”, disse o internauta em seu comentário.
No último mês de agosto, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um procedimento para investigar um possível crime de corrupção em São Miguel do Gostoso, que envolveria crime ambiental e desvio de verbas públicas. A denúncia foi registrada no dia 13 de agosto de 2024, com vídeos, e está sendo conduzida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Touros.
Resumo da ópera: quem tem um aliado “queimado” como o prefeito “Renato de Doquinha” não precisa de adversário.
3 Comentários
Esse prefeito e uma vergonha mesmo cada dia que passa só afundar mais e mais a cidade gente vote pela razão
Essa gestão está muito desastrosa um descaso muito grande com a nossa cidade principalmente com a educação a parte do turismo morreu e a cidade em si está abandonada
Tá uma vergonha mesmo nossa cidade, vai ser conhecido no futuro como o prefeito que destruiu são Miguel do gostoso, a cidade está abandonada só o lixo, e ainda quer eleger o sobrinho pra continuar roubando nosso dinheiro e cobrir os rombos que ele deixou na prefeitura, são Miguel já foi lindo, agora o turista que vem visitar a cidade não quer voltar mais.. só empregou a família, as escolas caindo os pedaços… Fora Renato de doquinha e Léo de doquinha vcs já destruíram demais nossa cidade, só acho que esse prefeito deveria ser mais investigado pela justiça pôs os desvios de dinheiro que eles fizeram não foi pouco não e a população não é burra não, estamos vendo tudo… São Miguel está em Luto.