O ABC segue se preparando para o clássico de domingo contra o América-RN, na Arena das Dunas, na primeira partida da final. O jogo acontece às 16h. A equipe treinou na tarde desta sexta-feira e, após o trabalho, o técnico Geninho revelou que espera por um duelo mais estudado e cauteloso das equipes, já que a final se divide em dois confrontos. A segunda partida está marcada para o dia 7 de maio, também às 16h.
– Eu acho que vai haver um respeito mútuo. É o primeiro jogo e a decisão será em dois (jogos). Teoricamente, o primeiro é um jogo de um pouco mais de cuidado. Você pode até ir se soltando durante, mas acho que o início do jogo é de muito respeito. Não adianta falar que clássico é um jogo normal porque não é, ainda mais um clássico que decide o campeonato. É uma rivalidade muito acentuada dentro de campo. Presume-se um jogo bastante pegado e corrido. Você tem que estar pra tudo – disse Geninho.
O treinador abecedista acredita que a vitória sobre o Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi importante para o grupo chegar no clássico com moral elevado e lembra a importância de manter o crescimento do time.
– É uma equipe que, ao contrário do América, começou muito mal. Foi se achando, mas batendo pelas tabelas durante o campeonato, alternava bons e maus resultados, e agora nos últimos vem tendo uma sequência boa. Espero que a gente continue nessa sequência, claro – afirmou.
Fonte: globoesporte.com/rn