SELO BLOG FM (4)

General Girão minimiza ida a quartel, explica fala sobre “Papai Noel camuflado” e nega ter tramado golpe: “Não tem prova”

FOTO: REPRODUÇÃO/PORTAL 98 FM

Apontado em um inquérito da Polícia Federal como incentivador de manifestações golpistas, o deputado federal General Girão (PL-RN) negou que tenha tramado atos antidemocráticos. Em entrevista à 98 FM na noite de sexta-feira (20), o parlamentar afirmou que não há contra ele qualquer prova de envolvimento com a articulação de ações inconstitucionais.

“Não tive nada, nenhuma articulação, nenhuma reunião. Não tem nenhuma prova efetiva contra mim de que eu planejei algum tipo de emprego, muito menos o 8 de janeiro. Primeiro, que eu nem estava lá. Eu não fui ao 8 de janeiro, eu não estive no acampamento de Brasília. Nada disso eu fui. Eu confio na Justiça”, declarou o deputado.

General Girão minimizou as manifestações golpistas realizadas na porta dos quartéis pelo País afora no fim do ano passado. Ele disse que as pessoas que compareceram aos atos estavam “se manifestando dentro de um princípio democrático”. O próprio deputado compareceu, no dia 19 de dezembro, ao ato realizado na frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Natal.

Apesar de as manifestações terem pedido um golpe militar para – naquele momento – tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), General Girão diz que se tratou de um protesto legítimo.

“O que elas estavam pedindo ali? Pedindo socorro às Forças Armadas em função de uma transparência que elas pediram. Aquelas pessoas estavam ali para manifestar seu descontentamento. Ali não era uma manifestação golpista”, enfatizou Girão.

O deputado também explicou que não teve a intenção de sugerir uma intervenção ao militar ao falar em um megafone que um “Papai Noel camuflado” poderia aparecer às vésperas do Natal.

“Para um mal entendedor, qualquer palavra basta. Para o bom entendedor, também. Eu sou militar. Comandei várias vezes Recife, Natal, Fortaleza, Boa Vista… Quando comandava os quartéis, o comando meu tinha, no período natalino, a gente levava o Papai Noel. E falei: ‘quem sabe, quem foi bonzinho, vai ter Papai Noel, pode até ser camuflado’”, declarou o parlamentar.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui