SELO BLOG FM (4)

Gás Natural Veicular está mais barato nos postos de combustíveis do RN

A EXPECTATIVA DA POTIGÁS É QUE A QUEDA DO PREÇO TAMBÉM CHEGARÁ PARA AS INDÚSTRIAS, COMÉRCIOS E RESIDÊNCIAS. FOTO: REPRODUÇÃO

O preço do metro cúbico do gás natural nos postos de combustíveis do Estado já está, em média, 20 centavos menor desde a quarta-feira passada, dia 1º. A redução se deu por conta do repasse feito ao consumidor, pelas revendas, da queda de 16 centavos por metro cúbico nos preços cobrados pela Potigás, a distribuidora do combustível no RN.

A diminuição foi possível depois da realização de uma Chamada Pública Coordenada para a compra do suprimento de gás por parte das distribuidoras de gás canalizado de todo o Brasil. “Conseguimos avançar nessa questão do preço do gás e acreditamos que é possível deixar o gás natural ainda mais acessível a partir da entrada dos novos players no mercado de produção e exploração na Bacia Potiguar. Nosso objetivo é tornar as empresas potiguares mais competitivas, investir em infraestrutura a partir da ampliação da rede de gasodutos no nosso estado e, assim, contribuir efetivamente com o crescimento econômico sustentável do Rio Grande do Norte”, explica Larissa Dantas Gentile, diretora-presidente da Potigás.

Além da economia crescente, os usuários do gás natural canalizado ainda dispõem de outros benefícios proporcionados pelo combustível como a praticidade de ter acesso ao produto 24 horas por dia nos sete dias da semana, a segurança de não precisar estocar gás, além da sustentabilidade de utilizar um produto que agride menos o meio ambiente. A expectativa da Potigás é que a queda do preço também chegará para as indústrias, comércios e residências.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui