
É possível afirmar que Galvão Bueno teve sua pior audiência em mais de cinco décadas de carreira na noite desta segunda, dia 23: o programa comandado pelo narrador esportivo na Band sucumbiu diante da concorrência com o Mundial de Clubes e amargou a pior audiência desde a sua estreia.
Além do recorde negativo, Galvão e Amigos (que amigos?) se aproximou perigosamente do traço absoluto de audiência, amargou a nona colocação na média de seu horário e foi a atração menos vista da emissora ao longo do dia, desconsiderando faixas de concessionários.
Quase ninguém assistiu programa de Galvão Bueno
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, revelam que o programa de Galvão Bueno marcou apenas 0,1 ponto de média, índice suficiente para assegurar a preferência de apenas 0,2% dos televisores da principal metrópole do país entre 22h20 e 0h02.
No mesmo horário, a Globo pontuou 21,8, seguida por 4,3 da Record, 3,2 do SBT, 1,2 da RedeTV!, 0,3 da TV Brasil, 0,2 da Record News, 0,2 da Cultura e 0,2 da TV Gazeta. O veterano empatou com a Aparecida (0,1) e bateu apenas a RIT (0,0) e a Rede Vida (0,0).
Locutor não deve continuar na Band em 2026
A continuidade da parceria de Galvão Bueno e Band é vista como muito improvável para o próximo ano. Os baixos índices de ibope do Galvão e Amigos, aliado ao faturamento abaixo das expectativas e ao comportamento difícil do locutor, apontam para o término do contrato no final deste ano.
O Antagonista

