SELO BLOG FM (4)

“FURÃO”: Depois de ter confirmado presença, Carlos Eduardo Alves deixa cadeira vazia no Fórum com empresários da FIERN

AO LADO DO PRESIDENTE DA FIERN, AMARO SALES, ROGÉRIO MARINHO FOI O ÚNICO CANDIDATO AO SENADO QUE COMPARECEU AO FÓRUM CAMINHOS DO RN

“Ninguém fará um Rio Grande do Norte forte sem considerar a força das nossas indústrias”. A afirmação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, na abertura do Fórum Caminhos do RN, nesta quarta-feira (14), parece não ter relevância para o candidato ao senado Carlos Eduardo Alves (PDT), que, mesmo tendo confirmado presença anteriormente, não compareceu ao evento, alegado “questão de saúde”. Esse, aliás, foi o mesmo argumento usado pelo candidato ao senado Geraldo Pinho (Podemos), que deixou sua cadeira vazia, embora também tenha confirmado presença.

Tanto Carlos Eduardo quanto Geraldo Pinho só comunicaram o “furo” com o evento já em andamento, numa demonstração de total falta de consideração com o empresariado potiguar. Postura diferente da adotada pelos candidatos ao senado, Rafael Motta (PSB) e Freitas Júnior (PSOL), que antecipadamente já haviam avisado que não poderiam comparecer ao Fórum por “incompatibilidade de agenda”.

O único candidato ao Senado que atendeu ao convite da classe empresarial foi o ex-ministro Rogério Marinho (PL), que também disputa uma vaga no Senado Federal e recebeu do empresariado a Agenda Caminhos do RN com ações para o desenvolvimento industrial do Estado.

Segundo fontes, nos bastidores da FIERN comenta-se que as ausências de Carlos Eduardo e de Geraldo Pinho desagradaram os líderes empresariais, já que o fato de avisarem que não iriam ao evento, com o Fórum já em andamento, foi interpretada como uma grosseria e falta de consideração com o segmento industrial do Estado.

“O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e Geraldo Pinho (Podemos) haviam confirmado presença até ontem, e somente nesta quarta (14), com o evento já em curso, comunicaram a ausência em função de problemas de saúde”, registrou a FIERN em seu site.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui