A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) abriu inscrições para o projeto “Arte do Fazer, Mãos que Atuam”. O evento vai iniciar em setembro, e acontece no segundo sábado de cada mês, no Parque Aluizio Alves, que fica localizado na Cohabinal.
De acordo com Haroldo Gomes, presidente da Funpac, a ideia é conectar quem gosta e se interessa por diferentes tipos de artes feitas à mão com os próprios artistas que fazem parte do projeto. No evento, não será aceita revenda de produtos ou de industrializados.
“O espaço é descontraído e acolhedor para todos os públicos. A proposta é expor e circular os trabalhos. Aproximar a produção artística de diferentes perfis de pessoas”, falou Haroldo.
A exposição contará com uma diversidade de produtos e serviços. Moda; design e casa; joias e bijoux; fotografia, desenho e pintura; beleza e bem-estar; empório e gastronomia; jogos e brincadeiras; livro e literatura.
Artista locais também farão apresentações de teatro, dança e música. Segundo Haroldo Gomes, a parte musical dará prioridade para os trabalhos autorais e músicas alternativas. A proposta do projeto foge um pouco das características de tradicionais exposições.
“O visitante terá contato com as peças e pode conversar sobre os trabalhos diretamente com o artista. Além das experiências de formação que existem durante a atividade. Todas as peças expostas estarão disponíveis para venda. Os visitantes poderão negociar as obras diretamente com os artistas”, comentou o presidente da Funpac.
A programação do evento é das 11h às 18h. As inscrições para o projeto “Arte do Fazer, Mãos que Atuam”, poderão ser feitas online até 19 de agosto, segue o link. Consulte aqui o regulamento do projeto.