O corpo da brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (10), em Israel. Ela é a segunda vítima brasileira do ataque do grupo radical islâmico Hamas. Além de pessoas próximas, vários israelenses compareceram ao funeral, mesmo sem conhecer a jovem, em uma demonstração de solidariedade. O embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, também esteve presente.
Bruna e a família são do Rio de Janeiro. A jovem tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense. Ela participava do festival de música eletrônica que foi interrompida pelo grupo radical.
O ex-conselheiro de Mídia Internacional da presidência de Israel Eylon Levy divulgou em suas redes sociais uma foto com vários carros enfileirados no trajeto até o cemitério.
“A caminho do funeral de uma jovem brasileira assassinada no festival de musical. Foi enviada uma mensagem pedindo que estranhos comparecessem porque ela quase não tem família aqui. Há uma fila de 2 quilômetros saindo da entrada do cemitério”, disse em publicação escrita em inglês.
O funeral aconteceu às 21h30 desta terça-feira — 15h30, no horário de Brasília —, no Yarkon Cemetery, em Petah Tikva.
FONTE: PORTAL CNN BRASIL