Um jogo de videogame cuja sinopse é a fuga de um executivo-chefe das empresas “Ruso, Nisson e Bishibishi”, chamado “Loscar Gon”: Diferentemente do que anuncia a plataforma de jogos Steam, a semelhança da história do jogo “Ghone is gone” com um caso real não é pura coincidência.
Trata-se da paródia da fuga cinematográfica do ex-presidente da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. A pré-venda já foi anunciada e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Japão.
Ghosn foi preso no Japão em novembro de 2018 por suspeita de irregularidades financeiras e fugiu para o Líbano em 30 de dezembro do ano passado. Segundo informações da mídia japonesa, ele teria conseguido embarcar em um jato particular dentro de uma mala de equipamentos de áudio.
Essa saga também faria parte do jogo – com o adicional de que o personagem, além de se esconder em estojos de instrumentos musicais, ainda lutaria contra inimigos jogando dinheiro neles.
O lançamento do jogo, porém, não é certo. É possível que seja uma paródia falsa, dado que o Steam é uma plataforma relativamente aberta e sujeita a lançamentos falsos ou de jogos de baixo esforço. O desenvolvedor do jogo, “WasabiSushiStudio”, não possui outros jogos listados no Steam.
A data anunciada de lançamento é de 22 de janeiro.
Poder360