SELO BLOG FM (4)

Frio no RN deve permanecer até meados de agosto, afirma Emparn

FOTO: PIXABAY

 “Essa condição deve permanecer até meados de agosto, quando teremos a dimunuição das chuvas. E os ventos devem continuar até meados de outubro e início de novembro”, explicou o coordenador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, sobre a sensação mais fria nos últimos dias em Natal, capital potiguar, e outras regiões.

Recentemente, as temperaturas registradas em Natal variaram entre 21ºC e 29ºC, enquanto em cidades serranas, como Martins e Serra de Santana, os termômetros marcaram entre 17ºC e 18ºC durante a madrugada e início da manhã. Bistrot destacou que a combinação de dias nublados e noites claras favorece a perda radiativa, fazendo com que o calor armazenado na superfície se dissipe, resultando em temperaturas mais baixas.

Esse fenômeno, considerado normal para esta época do ano, é uma consequência do inverno e dos ventos mais fortes do que o habitual, causados pela alta pressão no Atlântico Sul, conforme explicado pelo coordenador da Emparn.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui