SELO BLOG FM (4)

FRACASSO: Mossoró fica sem deputado federal pela primeira vez em 77 anos

VICENTE MOTA NETO INICIOU UMA LONGEVA SEQUÊNCIA DE REPRESENTANTES DE MOSSORÓ NA CÂMARA DOS DEPUTADOS (FOTO: REPRODUÇÃO)

Desde 1945 quando elegeu Vicente Motta Neto para a Assembleia Nacional Constituinte de 1946 que Mossoró sempre teve um deputado federal para representar a cidade na capital do Brasil.

De lá para cá vários nomes se elegeram para representar a cidade sendo Ving Rosado o mais longevo ao exercer sete mandatos consecutivos ao longo da segunda metade do Século XX.

Na eleição deste ano os principais candidatos Beto Rosado (PP) e Lawrence Amorim (SD) apesar de bem votados estavam em partidos que não atingiram o quociente eleitoral nem os 80% do QE que dariam direito a buscar uma das bagas nas sobras.

Mossoró ficará sem deputado federal pela primeira vez em 77 anos.

COM INOFRMAÇÕES DO BLOG DO BARRETO

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Felizmente ou infelizmente, até que enfim as memórias dos saudosos e competentes parlamentares da nossa capital oestana descansarão em PAZ, pois lá de onde estão, puderam testemunhar o desastre de seus descendentes, que NÃO souberam, por pura incompetência, manterem o que, a duras penas, coragem e determinação, seus ascendentes souberam construir. Uma pena. Hoje, nosso RIO GRANDE DO NORTE NÃO TEM MAIS um líder político RESPEITADO nacionalmente, MUITO MENOS no campo estadual. Até o velho líder lá do Alto da Serra de Portalegre sucumbiu. O ex-parlamentar e ex-governador da Serra de Santana, idem e “puraí” vai. Ficamos órfãos de “pai e mãe” no campo das ciências políticas.

Comente aqui