Desde 1945 quando elegeu Vicente Motta Neto para a Assembleia Nacional Constituinte de 1946 que Mossoró sempre teve um deputado federal para representar a cidade na capital do Brasil.
De lá para cá vários nomes se elegeram para representar a cidade sendo Ving Rosado o mais longevo ao exercer sete mandatos consecutivos ao longo da segunda metade do Século XX.
Na eleição deste ano os principais candidatos Beto Rosado (PP) e Lawrence Amorim (SD) apesar de bem votados estavam em partidos que não atingiram o quociente eleitoral nem os 80% do QE que dariam direito a buscar uma das bagas nas sobras.
Mossoró ficará sem deputado federal pela primeira vez em 77 anos.
COM INOFRMAÇÕES DO BLOG DO BARRETO
1 Comentário
Felizmente ou infelizmente, até que enfim as memórias dos saudosos e competentes parlamentares da nossa capital oestana descansarão em PAZ, pois lá de onde estão, puderam testemunhar o desastre de seus descendentes, que NÃO souberam, por pura incompetência, manterem o que, a duras penas, coragem e determinação, seus ascendentes souberam construir. Uma pena. Hoje, nosso RIO GRANDE DO NORTE NÃO TEM MAIS um líder político RESPEITADO nacionalmente, MUITO MENOS no campo estadual. Até o velho líder lá do Alto da Serra de Portalegre sucumbiu. O ex-parlamentar e ex-governador da Serra de Santana, idem e “puraí” vai. Ficamos órfãos de “pai e mãe” no campo das ciências políticas.