SELO BLOG FM (4)

Fotógrafo recupera R$ 10 mil em material após apelo em rede social

O fotógrafo Pedro Torres recuperou seus equipamentos após mobilização de internautas (Foto: Arquivo pessoal)

O fotógrafo Pedro Torres recuperou seus equipamentos após mobilização de internautas (Foto: Arquivo pessoal)

O fotógrafo cearense Pedro Torres recuperou uma mochila com equipamentos de fotografia após publicar um apelo em um grupo na rede social Facebook. O material, avaliado em R$ 10 mil, desapareceu durante a realização de um trabalho, em uma festa na Praia do Pacheco, na Região Metropolitana de Fortaleza. A publicação viralizou e teve mais de 300 compartilhamentos.

A mochila de Pedro, 26 anos, continha três câmeras profissionais, duas lentes fotográficas, baterias, cartões de memória e carregadores. “Deixei o equipamento em um espaço reservado para a produção do evento. Não era a primeira vez que eu fazia essa cobertura. Há um ano trabalho nas edições dessa festa”, disse.

Frustrado, Pedro decidiu ir para a casa e não continuar no local. Porém, no outro dia, após incentivo de amigos, o fotógrafo publicou nas redes sociais um pedido para recuperar os equipamentos.

“Publiquei em meu perfil, comunidades de fotografia e em um grupo de ajuda no Facebook chamado ‘Alguém conhece alguém que…’, contando minha história e pedindo para que me devolvessem. Apesar de estar desmotivado, pensei que não tinha nada para perder. O máximo seria conseguir minha mochila de volta”, disse.

O que Pedro não esperava era a repercussão da sua publicação. Foram 341 compartilhamentos, 352 curtidas e diversos comentários em sua postagem. “Foi muito bom perceber a corrente de positividade que se formou. Muita gente apoiou e isso fez com que eu acreditasse que seria possível ter minhas câmeras de volta”, relata.

Dois dias após o ocorrido e com a visibilidade do caso, Pedro recebeu uma mensagem de um desconhecido informando que estava com os objetos. “Um outro fotógrafo falou comigo explicando que um amigo músico havia recolhido a mochila junto com o material da banda que se apresentava no evento. Como ele não sabia o que fazer, entrou em contato e disse que gostaria de devolver. Ele havia visto a minha publicação e entrou em contato. Quase não acreditei. Foi um alívio”, comemora.

Inspiração e documentário

Após o caso, Pedro afirmou que se sente incentivado para contar outras histórias de superação. Ele disse que fará um documentário sobre casos com finais felizes. “A minha ideia é coletar histórias positivas e documentar por meio de vídeo. Acredito que um documentário incentivará outras pessoas a fazerem o bem”, disse.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui