SELO BLOG FM (4)

Fórum II SIEQUIDADE discute saúde de populações em situação de vulnerabilidade; evento será em Ponta Negra

EVENTO ACONTECE NOS DIAS 2 E 3 DE DEZEMBRO NO CENTRO DE TREINAMENTO JOÃO PAULO II EM PONTA NEGA. FOTO: REPRODUÇÃO

A Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoverá nos dias 02 e 03 de dezembro o Fórum “II SIEQUIDADE – Intersetorialidade e fatores multiculturais na promoção à saúde”. O evento tratará das demandas em saúde dos segmentos sociais que vivem em situação de maior vulnerabilidade social.

O objetivo é promover o debate nas questões pertinentes a saúde destas populações que compõem os comitês técnicos de promoção à saúde, representados pela População em situação de rua, Ciganos, Campos, florestas e águas, Povos de religiões de matrizes africanas, População indígena e LGBTQI+, População Negra e Quilombola.

O II SIEQUIDADE será realizado no Centro de Treinamento João Paulo II, no bairro de Ponta Negra, em Natal. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link: https://doity.com.br/siequidade2019

Na programação estão previstas mesas de discussão, oficinas, partilha de saberes e vivências, exposição de artes visuais, filmes, lançamento de livros, rodas de conversa, tendas, manifestações culturais/populares e Circuito RN + Saudável.

Equidade

Equidade é um dos princípios doutrinários do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem relação direta com os conceitos de igualdade e de justiça. Busca-se, com este princípio, reconhecer as diferenças nas condições de vida e saúde e nas necessidades das pessoas, considerando que o direito à saúde passa pelas diferenciações sociais e deve atender a diversidade. A equidade no atendimento público de saúde garante que os mais vulneráveis recebam cuidados diferenciados, para que dessa forma, se igualem aos outros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui