SELO BLOG FM (4)

Fórum Brasileiro mantém posição e diz que não vai alterar números de mortes violentas no RN

Apesar da contestação da Secretaria de Segurança do RN (Sesed), o Fórum Brasileiro de Segurança mantém os números apresentados no levantamento de mortes violentas no RN. De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira (28), o Rio Grande do Norte é o terceiro do país em números absolutos, mas é o estado brasileiro que registrou o maior crescimento na taxa de homicídios em 2015.

Porém, a Sesed apontou erros nos dados divulgados e entrou em contato com o Fórum na tentativa de corrigir as informações. Segundo a Secretaria, o Fórum usou como base o número de 1.190 crimes violentos em 2014, quando, na verdade, o número é de 1.774. No ano de 2015 foram registrados 1.663 crimes violentos, o que representou uma redução com relação ao ano de 2014. Esse equívoco explicaria a explosão dos números percentuais dessas mortes  de um ano para o outro.

De acordo com assessoria de imprensa do Fórum Brasileiro de Segurança o levantamento nacional foi realizado a partir de dados repassados pelos estados. Sendo assim, o Fórum desconhece qualquer erro e manterá os números. Qualquer alteração somente será feita, caso a Sesed reconheça que errou na transmissão dos dados e explique o motivo da mudança oficialmente.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui