Ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (sem partido) se transformou em um dos principais ministros do governo Jair Bolsonaro. Responsável por tornar o antes apagado Ministério do Desenvolvimento Regional em um dos mais cobiçados do país, o potiguar agora virou alvo preferencial de potenciais adversários em 2022.
Nas últimas semanas, uma série de notícias contrárias ao ex-parlamentar foram divulgadas pela imprensa do RN. Nos bastidores, a informação é que ele já foi eleito como principal adversário de governistas para o pleito do próximo ano, mesmo sem ter nem mesmo filiação partidária e sem jamais ter se pronunciado sobre qualquer chance de candidatura. Tudo porque direcionou para o Estado, sempre carente de investimentos federais, os recursos que o RN precisava há anos.
Apenas sob a gestão de Rogério, o RN viu ser impulsionada de forma definitiva a construção da Barragem de Oiticica, a recuperação da barragem Passagem das Traíras, garantiu a chegada da Transposição do Rio São Francisco ao território potiguar e ainda anunciou o edital para o Projeto Seridó, um sonho dos potiguares que garantirá água para a região pelos próximos 50 anos, no mínimo. Isso sem falar nos recursos para habitações populares, trens urbanos, saneamento básico, entre outros, liberados por Rogério para o RN.
Com tamanha força política junto ao governo Bolsonaro e com tantas obras sob sua responsabilidade no RN, o ministro já virou alvo dos adversários.
Pró-Sertão e Metrópole Digital
O bom desempenho de Rogério como ministro não surpreende o potiguar. Ele foi o responsável por criar projetos que até hoje rendem bons frutos ao RN. Destaque para o Pró-Sertão e o Metrópole Digital.
O primeiro gera atualmente quase 5 mil empregos diretos em oficinas de costura pelo interior do Estado. Hoje, a iniciativa conta até mesmo com o reconhecimento do Governo do Estado, sob o comandoda petista Fátima Bezerra.
Já o segundo, em funcionamento na UFRN, inseriu Natal de forma definitiva no mapa da tecnologia da informação, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.
Com informações do Portal Grande Ponto
1 Comentário
Não há surpresa na metralhadora dos adversários de Rogério Marinho, os políticos nordestinos, em sua quase absoluta maioria, se dedicam exclusivamente em seus próprios interesses.
Se o Ministro está atuando em favor do RN ou não, para seus adversários o que pesa é o fato da possibilidade do ex-deputado incomodar eleitoralmente, apenas isso.
Simples assim, o RN e seu povo pouco importam para os políticos pois, suas metas são suas reeleições.
Apenas essa pequenez!