SELO BLOG FM (4)

Fortalecido como ministro, Rogério Marinho vira alvo de adversários no RN

NAS ÚLTIMAS SEMANAS, UMA SÉRIE DE NOTÍCIAS CONTRÁRIAS AO EX-PARLAMENTAR FORAM DIVULGADAS PELA IMPRENSA DO RN. FOTO: DIVULGAÇÃO

Ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (sem partido) se transformou em um dos principais ministros do governo Jair Bolsonaro. Responsável por tornar o antes apagado Ministério do Desenvolvimento Regional em um dos mais cobiçados do país, o potiguar agora virou alvo preferencial de potenciais adversários em 2022.

Nas últimas semanas, uma série de notícias contrárias ao ex-parlamentar foram divulgadas pela imprensa do RN. Nos bastidores, a informação é que ele já foi eleito como principal adversário de governistas para o pleito do próximo ano, mesmo sem ter nem mesmo filiação partidária e sem jamais ter se pronunciado sobre qualquer chance de candidatura. Tudo porque direcionou para o Estado, sempre carente de investimentos federais, os recursos que o RN precisava há anos. 

Apenas sob a gestão de Rogério, o RN viu ser impulsionada de forma definitiva a construção da Barragem de Oiticica, a recuperação da barragem Passagem das Traíras, garantiu a chegada da Transposição do Rio São Francisco ao território potiguar e ainda anunciou o edital para o Projeto Seridó, um sonho dos potiguares que garantirá água para a região pelos próximos 50 anos, no mínimo. Isso sem falar nos recursos para habitações populares, trens urbanos, saneamento básico, entre outros, liberados por Rogério para o RN.

Com tamanha força política junto ao governo Bolsonaro e com tantas obras sob sua responsabilidade no RN, o ministro já virou alvo dos adversários. 

Pró-Sertão e Metrópole Digital 

O bom desempenho de Rogério como ministro não surpreende o potiguar. Ele foi o responsável por criar projetos que até hoje rendem bons frutos ao RN. Destaque para o Pró-Sertão e o Metrópole Digital. 

O primeiro gera atualmente quase 5 mil empregos diretos em oficinas de costura pelo interior do Estado. Hoje, a iniciativa conta até mesmo com o reconhecimento do Governo do Estado, sob o comandoda petista Fátima Bezerra.

Já o segundo, em funcionamento na UFRN, inseriu Natal de forma definitiva no mapa da tecnologia da informação, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

Com informações do Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Não há surpresa na metralhadora dos adversários de Rogério Marinho, os políticos nordestinos, em sua quase absoluta maioria, se dedicam exclusivamente em seus próprios interesses.
    Se o Ministro está atuando em favor do RN ou não, para seus adversários o que pesa é o fato da possibilidade do ex-deputado incomodar eleitoralmente, apenas isso.
    Simples assim, o RN e seu povo pouco importam para os políticos pois, suas metas são suas reeleições.
    Apenas essa pequenez!

Comente aqui