O cantor paraibano, Pinto do Acordeon, foi convidado para se apresentar na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no dia 01 de Janeiro de 2019, em Brasília. A aproximação do forrozeiro com Bolsonaro aconteceu ainda durante a campanha eleitoral, quando Pinto do Acordeon compôs e gravou uma música enaltecendo o então candidato. A música foi largamente compartilhada nas redes sociais e foi inclusa no programa eleitoral.
O convite ao forrozeiro foi intermediado pela cantora Elba Ramalho, que recebeu o contato da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, perguntando se ela conhecia o artista Pinto do Acordeon e se tinha como entrar em contato com ele. Elba Ramalho então telefonou para Pinto do Acordeon e perguntou se ele teria condições de cantar na posse do presidente eleito. O forrozeiro disse que esse já era um desejo dele, um sonho, e disse “que sim, que teria condições”.
A música gravada pelo forrozeiro exalta o presidente eleito, citando a aceitação de Bolsonaro em todas as regiões do país e provoca o Partido dos Trabalhadores (PT), principal rival de Bolsonaro, ao citar as cores da Bandeira do Brasil, enfatizando que “ela jamais será vermelha”. Ouça:
WhatsApp Audio 2018-12-02 at 08.20.56