
A Ford confirma oficialmente a importação para o Brasil, em 2021, do SUV Bronco, modelo que foi apresentado este ano nos Estados Unidos. A informação foi divulgada durante a coletiva de fim de ano da marca por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e mercados internacionais.
O executivo só não detalhou se o modelo escolhido pela empresa será o Bronco “real” ou a variação Sport. Ou os dois modelos. Voltado para o público que gosta de trilhas mais extremas, o primeiro Bronco é um utilitário 4×4, feito nos Estados Unidos com carroceria sobre chassi e porte de Jeep Wrangler. Disponível em variações de duas ou quatro portas, tem como opções de motorização um 2.3, de quatro cilindros e 270 cv, ou 2.7 V6 de 310 cv.
Já o Sport parece ser mais a cara do mercado brasileiro. Com 4,39 m de comprimento, é pouco menor do que um Jeep Compass e leva cinco ocupantes. Feito no México sobre a plataforma monobloco C2 (a mesma do Ford Focus atual), o modelo tem tração 4×4 e é oferecido na América do Norte com motores 1.5 EcoBoost de 184 cv e 2.0 EcoBoost de 248 cv, ambos combinados a um câmbio automático de oito marchas.
iG
