O GOVERNO FEDERAL DISPONIBILIZOU 1.000 MILITARES DO EXÉRCITO. DA MARINHA, FORAM CEDIDOS 200 FUZILEIROS NAVAIS.
As tropas das Forças Armadas já estão prontas para atuar a partir de hoje (02) nas ruas de Natal. Após solicitação do governador Robinson Faria ao presidente em exercício Michel Temer, 1.200 homens do Exército e da Marinha do Brasil foram autorizados a reforçar os homens e mulheres das forças de segurança pública estaduais diante da série de ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte desde sexta-feira passada.
Em comunicado, o Ministério da Defesa, que cedeu as tropas, adiantou que os militares ficarão em solo potiguar até o próximo dia 16. A Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no qual se baseia o pedido do Governo do Rio Grande do Norte após a onda de ataques criminosos registrados desde a semana passada, foi autorizada no último domingo (31). O Governo Federal disponibilizou 1.000 militares do Exército vindos de quartéis do próprio Rio Grande do Norte, mas também da Paraíba e de Pernambuco. Da Marinha, foram cedidos 200 fuzileiros navais.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, as Forças Armadas trabalharão nos eixos comerciais e turísticos, o eixo onde há atividade concentrada de transportes públicos, corredores bancários, além do patrulhamento nas zonas fluviais. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ainda aguarda a chegada de um helicóptero, também solicitado ao Governo Federal, para o apoio nas ações de combate ao crime organizado nesses próximos dias.
Novo Jornal