SELO BLOG FM (4)

Forças Armadas auxiliam população afetada pelas chuvas no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde a última sexta-feira (08), militares do 7° Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb), sob coordenação do Centro de Coordenação de Operações da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), permanecem apoiando a população dos municípios de Touros e de Parnamirim, frente às enchentes provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Norte.

Em Touros, cerca de 10 mil moradores foram afetados pelas chuvas. Um grupo de militares trabalha em Carnaubinhas, distrito de Touros, com três motobombas e uma retroescavadeira. Outra equipe atua em Cajueiro, outro distrito de Touros, com 3 motobombas.

No município de Parnamirim, o 7º BE Cmb opera uma motobomba com capacidade de bombear 200.000 litros por hora.

Os militares utilizam a retroescavadeira para fazer valetas, possibilitando o escoamento da água de áreas alagadas. As motobombas são utilizadas para bombear a água de um ponto alagado para uma parte do terreno mais baixa, onde será naturalmente escoada. Somente em Parnamirim-RN, já foram bombeados mais de 4 milhões de litros d’água.

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em permanente estado de prontidão e de forma integrada, tem coordenado as ações das Organizações Militares Diretamente Subordinadas e das Organizações Militares Vinculadas no estado do Rio Grande do Norte, estando empenhada em salvar vidas e em cooperar com o bem-estar social.

Marinha do Brasil

Já a Marinha do Brasil está com Marinheiros e Fuzileiros Navais, utilizando viaturas e embarcações da Força, em Nísia Floresta, município localizado a 40 quilômetros de

Natal, em auxílio à população que ainda se encontra ilhada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado na última semana.

A Marinha do Brasil está operando em conjunto com Agentes de Saúde e com a Secretaria Municipal de Defesa Civil do Município, no socorro às vítimas desalojadas, e já disponibilizou seus meios e efetivos para apoiar a população.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui