SELO BLOG FM (4)

Fogo amigo: deputado José Adécio critica gestão da segurança do governo do RN e diz que “nada tem melhorado”

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO FAZ VISITA ÀS AGÊNCIAS EXPLODIDAS NO MUNICÍPIO DE TOUROS E CRITICA SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO

O deputado estadual José Adécio voltou a tecer duras críticas ao sistema  de segurança pública do Rio Grande do Norte, que, segundo ele, não vem conseguindo enfrentar o poderio dos assaltantes de bancos, uma bandidagem bem mais aparelhada que os policiais, segundo o parlamentar.

O desabafo do deputado ocorreu ontem, durante visita que fez ao município de Touros, onde uma quadrilha de assaltantes aterrorizou moradores por mais de uma hora, atirando em via pública, e fugindo após arrombar duas agências bancárias.

Para Adécio, é preciso que o governo do Estado dê uma resposta forte contra os bandidos. “Fiz questão de vir prestar minha solidariedade ao povo de Touros. É um absurdo o que tem ocorrido no Rio Grande do Norte, com a bandidagem bem mais aparelhada que os policiais. Não quero aqui jogar a responsabilidade no Governo do Estado, mas é preciso que haja uma resposta forte contra esses bandidos”, disse o parlamentar.

José Adécio enfatizou que já abordou a questão da insegurança por diversas com o governador Robinson Faria e com os gestores das forças de segurança, mas, até o momento, não houve qualquer melhoria no sistema.

“Já falei com o governador Robinson Faria; com o secretário da Segurança, Caio Bezerra; com o comandante da PM, coronel Azevedo; mas nada tem melhorado. O secretário e o comandante são homens de bem, competentes, mas sinto que não estão recebendo as condições de trabalho que precisam. É grande o prejuízo de todos com essas explosões. Só quem ganha são os ladrões”, analisou.

Para o parlamentar governista, os policiais precisam ter armamentos muito melhores que os bandidos, caso contrário continuarão sem poder combater os criminosos como deveriam.

Tanto na Caixa quanto no Banco do Brasil, não há previsão de quando voltarão a funcionar, assim como acontece em outras cidades atacadas recentemente, como Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra e Angicos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui